Uma Paulista em busca dos seus SONHOS!

Hello, meus amores!

Como vocês sabem, estou com um projeto novo e, por isso, acho mais do importante compartilhar com vocês um pouco sobre mim. Afinal, vocês estão me acompanhando nessa jornada e quero muito compartilhar com vocês, também, quem sou eu.

Todos prontos para essa viagem? Então me dê sua mão e vem comigo!

Ponto de partida: São Paulo

Nascida e criada na capital paulista, eu, Pam, saí de São Paulo para conquistar o mundo!

Desde pequena, quando eu ainda estudava na escola pública, sempre sonhava em viajar para outros lugares, conhecer os cinco continentes e morar fora do Brasil.

Algumas amigas tiveram a experiência de fazer intercâmbio, a experiência de morar em outro país e cada vez que elas comentavam algo comigo, eu suspirava! Eu tinha certeza que era aquilo que eu queria para mim. Com você também é assim?

Foi então que eu decidi colocar meus planos no papel, mas, principalmente, colocá-los em ação! Assim, escolhi o meu destino: eu queria viver o american dream! Em seguida, procurei um curso de inglês e estudei durante anos. Afinal, ter o conhecimento da língua facilita muito o nosso dia a dia por aqui.

Além da língua, eu precisava, também, de recursos para fazer essa mudança. Por isso, comecei a trabalhar desde cedo. Com 14 anos eu fui estagiária do correio. Comecei como secretária dos gerentes de contas VIP da empresa, então ali já aprendi muito sobre a questão da gestão, planejamento e organização.

Depois, com 16 anos, decidi alçar outros voos e fui trabalhar no cartório. Um ano depois, fui promovida. A cada dia ali era um dia a menos para viver o meu sonho!

Planos em ação e…. visto negado!

Terminei o colégio, tinha o apoio dos meus pais, tudo certo para me mudar e viver nos Estados Unidos.

Bom, pelo título, você já deve saber o que houve. Sim! Visto negado. E não foi um… ou dois… mas três respostas negativas do consulado!

No primeiro, eu tinha tudo certo, inclusive a carta de custódia, necessária para menores de idade. Então, na segunda vez, tentei ir por agência e trabalhar como au pair. Fiz absolutamente todas as entrevistas, preenchi todos os papéis e não deu certo de novo.

Ali, eu tinha tudo para desistir. Mas uma coisa que eu aprendi é que a persistência é o caminho para os nossos sonhos.

Voltei para casa e decidi me voltar à minha fé. Eu precisava entender o que estava dando errado e porque esse sonho estava cada vez mais perto, mas, ao mesmo tempo, distante.

Ok. Respirei fundo e tentei mais uma vez. Mas, assim como nas outras vezes, tive o visto negado. Entretanto, algo novo aconteceu: na última entrevista, o funcionário me perguntou o porquê de não fazer faculdade.

É obvio que fiquei triste por mais uma negativa. Por outro lado, saí de lá com outra estratégia. E, na vida, muitas vezes a gente precisa reorganizar a rota para chegar onde queremos.

Logo em seguida, fiz um tecnólogo e consegui um trabalho em uma multinacional americana que, sem dúvidas, você deve conhecer: a Jack Daniels.

Estados Unidos, cheguei!

E com a empresa, sim, eu consegui o visto americano. Vim com a empresa para um evento corporativo e foi incrível! Ao desembarcar nos Estados Unidos, eu tive a certeza absoluta que ali era o meu lugar e tudo fez ainda mais sentido.

A vida mudou completamente e, depois de algum tempo, decidi abrir mão do meu emprego na Jack Daniels e, finalmente, viver meu sonho americano.

Como eu sempre gostei das redes sociais e da área de rádio e tv, eu decidi compartilhar no meu Instagram a minha rotina. Se você ainda não me segue lá, então não tem mais desculpa! É só clicar aqui.

A vida nos EUA? Ainda tenho muito para compartilhar, mas isso fica para o próximo post! O que posso dizer agora é que, sim! O American Dream é real! Mas, para vivê-lo, é preciso tirar os planos do papel e colocá-los em ação. Tá afim de fazer isso? Então vem comigo!

Beijo, beijo, fiquem com Deus!